sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oração pelo Pastor Ronaldo Arndt Jr.

Queridos irmãos. Na última noite recebemos a notícia de que o Pastor Ronaldo Martinho Arndt Jr. sofreu um grave acidente. O carro onde estava teve uma colisão frontal com um caminhão. Ele foi resgatado e levado para a UTI do hospital de Francisco Beltrão. Oremos por este nosso jovem pastor!!!


O pastor Ronaldo se formou no final de 2010 e é pastor na cidade de Capanema-PR.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aniversário de 107 anos da Congregação Redentor de Morro Pelado

Domingo foi dia de festa!!! Deus presenteou aos presentes deste culto festivo com um maravilhoso dia de sol e temperatura agradável. E em meio a este clima, a Congregação Redentor recebeu membros e visitantes para celebrar culto em honra e louvor a Deus pelos 107 anos de bênçãos recebidas. O culto foi oficiado pelo Pastor Fabiano Brusch Müller, pelo pré-estagiário Carlos Weirich e contou ainda com a pregação do Pastor convidado, Douglas Flor.


Foi um momento lindo de se ver! A casa de Deus cheia! Membros da congregação Redentor, membros da congregação São Lucas de Parobé, que faz parte da mesma paróquia, visitantes locais e visitantes de longe, jovens como o pequeno Arthur Scheffel (que será batizado no próximo culto) e a Sra. Elli Opitz Blum, 91 anos. Uma visitante mais que especial.




A Sra. Elli Opitz Blum foi batizada na Congregação Redentor pelo pastor americano Hermann J. Reinking em  23 de Maio de 1920 e desde então não havia mais retornado a congregação. Tivemos esta grande felicidade de receber a Sra. Elli neste culto festivo. Ela e sua filha, Mirtes Blum, presentearam a congregação com uma cópia da Certidão de Batismo da Sra. Elli, a qual será colocada em um local especial dentro de nosso templo. A Sra. Elli é mãe do professor Raul Blum do Seminário Concórdia.


Após o culto, todos foram convidados para comemorar esta data com um belíssimo churrasco de almoço. O pessoal foi para o salão da congregação, confraternizou, se divertiu com o sorteio de brindes e pode desfrutar de uma bela comunhão.


Já aguardamos o aniversário de 108 anos!!! Mais fotos aqui.

Surpresa na Reunião de Servas

No último sábado, dia 24/09, as servas da Congregação São Lucas se reuniram para mais um encontro. Foi um momento de muito louvor a Deus e de crescimento espiritual. O pastor Fabiano realizou um estudo com base em Mt 22.15-22, onde destacou o versículo 21: "Dêem ao Imperador o que é do Imperador e dêem a Deus o que é de Deus". O estudo falou sobre as responsabilidades do cristão em servir a autoridade civil e a autoridade divina.




Após o estudo e o debate dos assuntos do departamento, as servas organizaram um pequeno chá para confraternização, e durante o chá surpreenderam o pastor com uma bela cesta de presente pelo seu aniversário.



Você que é uma serva de Deus também está convidada a participar das nossas reuniões. Nossos encontros acontecem todos os 2º e 4º sábados do mês. Venha você também louvar, orar, aprender na Palavra de Deus, com as nossas servas.

Programa Cristo Para Todos - Pessoas Com Deficiência 2

sábado, 24 de setembro de 2011

Aniversários na Liga de Leigos

Na noite de ontem, dia 23/09, a liga de leigos da Congregação São Lucas se reuniu para mais um encontro. O tema do estudo foi o 6º Mandamento - Não cometerás adultério. Os homens debateram muito sobre assuntos que envolvem o 6º mandamento e saíram na certeza de que o estudo foi de grande importância para sua fé e um grande auxílio para uma vida cristã consagrada.


Foi também um dia de festejo, onde os aniversariantes do mês de Setembro patrocinaram um saboroso churrasco para os irmãos na fé. O Pastor Fabiano completou 27 anos no dia 19/09 e o leigo Rudi Walber completou 58 anos no dia 02/09. Após o "Parabéns a você" o nosso assador Luis Carlos avisou que a carne estava pronta e todos cantaram a oração da mesa e sentaram-se para aproveitar o jantar.




A liga ainda surpreendeu o pastor com uma bela cuia e uma bomba estilizada do Grêmio de presente pelo seu aniversário.



A noite terminou com uma saudável brincadeira dos participantes no knips, no baralho e na sinuca.





Você também está convidado a participar conosco da liga de leigos. Nossas reuniões acontecem às sextas-feiras às 19:30 no salão da congregação. Venha aprender na Palavra de Deus e desfrutar desta bela comunhão!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Culto Crioulo 2011

No último sábado, dia 17/09, a congregação São Lucas se reuniu para prestar culto em honra e louvor ao nosso amado Deus por meio do Culto Crioulo. Um culto diferente que remete o povo gaúcho as tradições e histórias que o Rio Grande do Sul tem.


O culto foi repleto de alegria com uma liturgia específica, hinos de louvor tocados em estilo de música tradicionalista e ainda contou com poesias do povo gaúcho dedicadas a Deus. Após o culto os participantes foram convidados para irem ao salão da congregação para confraternizarem com uma boa prosa e um gostoso chimarrão enquanto aguardavam um maravilhoso "carreteiro gaudério".



Após o jantar, todos se despediram e foram alegremente para suas casas, com sua fé fortalecida e o espírito gauchesco revigorado.

Veja mais fotos clicando aqui.

Programa Cristo Para Todos - Pessoas Com Deficiência

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Estudo Bíblico - Quem é Deus?

No estudo desta última quarta feira o Pastor Arthur Benevenuti e o estagiário Joenes Trams falam sobre Deus. Vamos aproveitar este belo estudo!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estudo Bíblico - Auto-estima, um remédio eficaz

A Hora Luterana disponibiliza mais um estudo bíblico online. Desta vez o pastor Carlos Kracke e o estágiario Joenes Trams falam sobre a Auto-estima na vida de uma pessoa. Acompanhe mais este bom estudo.



Video streaming by Ustream

Conheça o processo de tradução da Bíblia

Sempre teve vontade de saber como é feito o trabalho de tradução da Palavra de Deus?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estudo Bíblico - Vencendo o Luto

O Pastor Mário Rafael Fukue e o estagiário Joenes Trams falam sobre o luto.

caminhohl on livestream.com. Broadcast Live Free

Visita Internacional

Tivemos na última sexta-feira, dia 26/08, às 11:04 nossa primeira visita internacional ao site. Um americano de Mountain View, no estado da California, US, entrou no site para ver nossas postagens. Estamos divulgando o trabalho de nossa congregação até mesmo para o exterior. Fato a ser comemorado.