sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mensagem do Presidente sobre os 494 anos da Reforma Protestante

O presidente da IELB, Pastor Egon Kopereck, nos traz uma bela mensagem sobre os 494 anos da Reforma que comemoramos no dia 31 de Outubro deste ano.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pizzaria em um sábado a noite

Atendendo aos pedidos do jovem Diego, estou postando a foto de um sábado a noite após o culto em que parte dos jovens, os estudantes do Seminário e o pastor foram celebrar "ainda" o aniversário do pastor que foi no dia 19 de Setembro. Esta foto tinha ficado para trás. Mas aí está a noite em que fomos na pizzaria e nos divertimos muito. Que possamos em breve repetir a dose!!!


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

500 Anos da Reforma Luterana

Vídeo elaborado pela IELB e pela IECLB em comemoração aos 500 anos da Reforma que será comemorada em 2017. Excelente vídeo sobre a nossa história e herança luterana.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Culto das Crianças

No domingo, dia 16, tivemos um culto especial para as crianças. Já que dia 12 foi o Dia das Crianças, o domingo foi reservado para prestarmos culto em honra e louvor ao Deus Triúno e agradecer por cada criança que está nos braços de Deus.


Tivemos um culto temático, elaborado pelo pré-estagiário Carlos Weirich, que elaborou uma liturgia voltada para as crianças com uma linguagem fácil e com musiquinhas da Escola Dominical para a parte do louvor. Aí foi a vez das crianças participarem e fazerem os adultos levantarem do banco e participarem fazendo os gestinhos que a música indicava.


Na hora da mensagem as crianças ajudaram dois "anjos" a prepararem um bolo muito especial. Conforme os ingredientes iam sendo adicionados ao recipiente, a massa do bolo indicava como a Palavra de Deus age na vida de cada cristão. Ela é doce, macia e gostosa aos ouvidos e nos ensina que Cristo Jesus é o maior presente dos céus.


Foi um culto maravilhoso, onde as crianças puderam mostrar o seu jeito de louvar a Deus e foi um final de semana onde os adultos puderam participar das brincadeiras das crianças e louvar a Deus do mesmo jeitinho que os pequenos. Mas ao final do culto, de repente, surgiu um cheiro no ar... o que será que era? Era um cheirinho bom... E logo as crianças lembraram que o "bolo" que havia sido preparado na mensagem tinha sido levado para assar. Assim chegou o momento de aproveitar este bolo.


Se você não pode estar presente neste culto, não se preocupe, temos outras oportunidades para você participar de momentos especiais como foi este do Culto das Crianças. O próximo será no dia 30 de Outubro às 09:00 com o Culto da Reforma Luterana. As portas estão abertas para receber você. Venha participar conosco!!!

Mais fotos aqui.

Futebol dos Confirmandos!!!


Na tarde do último sábado, dia 15, o Pastor Fabiano levou os confirmandos para uma partida de futebol no Parque da Azaléia. Foi proposto (pelas meninas) uma partida meninos x meninas. A partida foi acirrada com lances bonitos e lances engraçados. E no final as meninas, isto mesmo, as meninas ganharam o jogo com o placar de 10x9. Foi uma tarde muito agradável onde os jovens puderam se divertir, se aproximar e principalmente ter uma atividade com os irmãos na fé. Que Deus abençoe este nosso grupo e que esta amizade seja fortalecida para que perdure por muitos anos!!!

Veja o vídeo com os "melhores momentos" da partida.



Mais fotos aqui.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças no Instituto SS. Trindade em Moreira

Dia 12 de Outubro é o Dia das Crianças!!! E nesta manhã alguns membros da Congregação São Lucas foram até o Instituto Santíssima Trindade em Moreira levar um gostoso lanche para as crianças de lá. Fomos recebidos com muito carinho e muita alegria pelas crianças do Instituto. 


Foi uma manhã agradabilíssima. Enquanto as mesas eram organizadas agradecemos a Deus por esta bênção especial em oração e podemos nos alegrar vendo as crianças comendo e bebendo da "surpresa" que preparamos para elas.


Foi uma manhã agradabilíssima para todos os membros que puderam participar deste emocionante encontro. Enquanto as crianças comiam o pastor Fabiano tocou e as crianças cantaram diferentes hinos de louvor e também músicas populares.


Também visitamos os vovôs e vovós que moram no lar. Assim como diz o pastor Tealmo (responsável pelo Instituto) lá encontramos pessoas de 0 a 100 anos. Foi muito especial este momento, sentimos o carinho dos idosos que demonstraram gratidão pela visita e até falaram alemão com o Sr. Verno. Já o pastor Fabiano teve que dizer: "Ich nicht sprechen deutsch" (algo como: eu não falo alemão). O qual rendeu boas risadas aos vovôs presentes.


Por fim o pessoal da Congregação São Lucas foi agraciado com o coral das crianças cantando para nós e após ficou num gostoso bate-papo com o pessoal que mora no Instituto enquanto o pastor Fabiano foi jogar bola com a criançada na quadra de esportes. Foi uma bela manhã não apenas para aquelas crianças, mas para cada membro da São Lucas que teve a oportunidade de aquecer o seu coração com este amor e carinho tão resplandecente do Instituto Santíssima Trindade. Que Deus sempre nos proporcione bênçãos como esta!!!



Mais fotos aqui.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

JELP recebe jovens de Igrejinha-RS

Sábado, dia 08, foi dia de visitas mesmo. Após a visita da ASAS à tarde, foi a vez dos jovens da congregação São Lucas receberem visitantes. Os jovens da congregação Bom Pastor de Igrejinha-RS vieram fazer uma visita para os jovens da JELP. Foi um final de sábado muito animado, onde os jovens participaram do culto com a participação da banda da JELP e vale destacar a participação das 3 jovens de Igrejinha que ajudaram o pastor no início do culto ensinando os gestos da música Fico Feliz e também do jovem Danlei (sem o R) que auxilio com o canto durante a distribuição da Santa Ceia.


Após o culto, os jovens se dirigiram para o salão onde participaram do estudo do P-200, Carlos Weirich, sobre a importância de estar no culto. Os jovens cantaram, louvaram e se divertiram com a sinuca e o ping-pong. A JELP, como uma boa anfitriã, ofereceu um saboroso cachorro-quente para recepcionar os convidados. Foi uma noite muito especial. Esperamos em breve poder receber os amigos mais uma vez!!!!!

Visita da ASAS ao departamento das Servas

No último sábado, dia 08, as servas se reuniram para mais um encontro do departamento no salão da congregação. Foi um dia bem especial para as nossas servas pois receberam a visita da senhora Miriam Timóteo da Silva, representante da diretoria da ASAS (Associação das Senhoras Amigas do Seminário).


A senhora Miriam falou do trabalho realizado pela ASAS em favor dos nossos futuros pastores, e conseguiu demonstrar o carinho e dedicação que estas servas de Deus trabalham para o bem-estar dos alunos do Seminário Concórdia. Trouxe também um pedido de auxílio para o Chá da ASAS que será realizado no dia 29/10. A ASAS pediu que nossas servas façam as cucas para este chá. Pedido prontamente atendido.


Nossas servas ficaram animadas com o pedido e já estão se mobilizando para participar do Chá no dia 29. O dia ainda contou com estudo realizado pelo pastor Fabiano e muito louvor e adoração. Após o momento devocional, cantamos parabéns para a aniversariante da semana, Leane Salles, e desfrutamos de um saboroso chá com bolo e salgadinhos.


Você serva de Deus que gostaria de participar conosco é bem vinda!!! Nossos encontros acontecem no 2º e 4º sábados de cada mês às 15:00. Venha participar conosco!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Batismo na Congregação Redentor

O último final de semana foi de grande alegria na Congregação Redentor de Morro Pelado, no último domingo, dia 02/10, o pequeno Arthur da Silva Scheffel recebeu o Santo Batismo na presença dos pais, padrinhos e membros da congragação. O Arthur nasceu no dia 04/07/2011, filho de Rui Carlos Scheffel e Michele Regina da Silva.


Foi um momento muito especial onde os pais, os padrinhos e a congregação puderam levar esta criança ao cumprimento da ordem de Jesus Cristo de batizar (Mt 28.19). O Batismo é um Santo Sacramento. O Batismo é salvação. Por isso a alegria de todos em receber mais um membro na família da fé. As primeiras a receberem este pequenino foram as demais crianças da congregação.


Lembramos aos pais e padrinhos, juntamente com os irmãos na fé da responsabilidade de orar por esta criança, de colocar a Escritura Sagrada nas mãos dela, de auxiliar na instrução da fé cristã, juntamente com os pais e os padrinhos. Que esta bênção recebida acompanhe o nosso pequeno Arthur por toda a sua vida para que não se desvie da fé em Cristo Jesus que leva a salvação.
Após o momento do batismo, o Pastor Fabiano apresentou o novo membro da família de Deus, o pequeno Arthur, para a congregação Redentor.


Mais fotos aqui.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

JELP no Enbalus 2011

Domingo, dia 02/10, foi dia de curtição pra galera da JELP. Os jovens participaram do Encontro de Bandas Luteranas (ENBALUS) no Seminário Concórdia. O DAMAL (Diretório Acadêmico) organizou um belo festival musical com a presença das bandas Boa Nova de Cachoerinha-RS, Mettánoia de Erechim-RS, Gêtsemani de Novo Hamburgo-RS, Triúno (Trio formado pelo Pastor Davi Schmidt de Dois Irmãos-RS, o "Pudim" de Canela-RS e o nosso jovem "Gamaus"), Firmes e Leais de Dois Irmãos-RS, Herdeiros de Porto Alegre-RS e Sãos e Salvos, grupo formado pelos pastores André Schneider de Novo Hamburgo-RS, André "CDB" Silva, de Itumbiara-GO, Filipe Schneider de Goiânia-GO e Paulo Kühl de Novo Hamburgo-RS.



As bandas empolgaram a galera desde às 15:00, com o pagode inovador da banda Boa Nova até às 22:00 com o encerramento ao som do rock da banda Sãos e Salvos.
Foi uma tarde e noite de domingo muito agradável onde a juventude pode curtir e louvar a Deus junto com as bandas. O Enbalus mais uma vez mostrou que músicas cristãs também são músicas de grande qualidade.

Para ver as fotos deste evento clique aqui.

sábado, 1 de outubro de 2011

Encontro de Famílias - Setembro 2011

O dia de ontem, 30/09, foi dia de a família se reunir no salão da Congregação São Lucas para um maravilhoso momento de confraternização e de estudo da Palavra de Deus. O Pastor Fabiano dirigiu um estudo sob o tema: "Família - Um projeto de Deus" com base no Salmo 127.1.




O grupo aproveitou o momento de união para orar em favor do pastor Ronaldo Martinho Arndt Jr. que sofreu um grave acidente de carro na quinta-feira a tarde, dia 29/09 e também para louvar a Deus através do canto.




Após o estudo, houve a troca das "bênçãos compartilhadas", onde o casal Leara e Diomar ganharam uma bela cesta de presentes do casal que havia ganho no mês anterior. Depois oramos a oração da mesa e desfrutamos de um delicioso churrasco, que veio acompanhado de arroz, saladas, refrigerante e o pessoal ainda teve que reservar um lugarzinho na barriga pra uma não menos deliciosa sobremesa.



Você e sua família também estão convidados a participar destes encontros. Eles acontecem todas as últimas sextas-feiras de cada mês. Sempre um momento de aprendizado, de comunhão e de fortalecimento na fé. Um lugar onde a família busca forças nas "ferramentas certas para não edificar o seu lar em vão".

Mais fotos clique aqui.