terça-feira, 31 de julho de 2012

Programa Cristo Para Todos - Missão I

Programa Cristo Para Todos - Milagres

Pastor Fabiano mostrando os dotes culinários

Após a promessa de fazer um macarrão caseiro à bolonhesa, que por outras causas não aconteceu, o Pastor Fabiano foi desafiado pelo grupo de Leigos da Congregação São Lucas a provar que realmente era bom com as panelas. O prato escolhido foi então um entrevero no disco. E na noite do dia 13/07 o Pastor Fabiano foi então mostrar os seus dotes culinários. O entrevero foi aprovadíssimo pelos leigos e já foi pedido para que o Pastor faça novamente.




Na próxima vez esperamos que mais leigos possam vir saborear o jantar que o Pastor vai preparar, mas que venham sempre participar dos nossos encontros todas as sextas às 19:30 para escutar a palavra de Deus.

Festa Junina

No dia 30/06 a Congregação São Lucas pode festejar a sua Festa Junina. Foi uma noite agradabilíssima que começou com um culto muito abençoado e continuou depois no Salão da Congregação com o "Casamento Caipira" e a confraternização com comes e bebes que todos trouxeram para celebrarmos.

Os integrantes do casamento estavam muito animados e foi muito divertida a apresentação.


A criançada também estava muito animada e tínhamos uma turminha muito boa neste dia. Elas aproveitaram a companhia pra fazerem a sua folia. Como é agradável ver nossas crianças juntas brincando e desde pequenos criando estes vínculos de amizade com os irmãos da Congregação.


E o pessoal aproveitou a noite pra comer pinhão, pipoca, bolo de milho, cachorro quente e outros pratos típicos das festas juninas. Também tínhamos um gostoso quentão para os maiores de 18 anos e refrigerante para os pequenos. E enquanto todos comiam e bebiam, o papo agradável com os irmãos rolava solto pelo salão.






Que noite feliz!!! Que Deus continue proporcionando momentos especiais como este para nossa Congregação São Lucas.

Bodas de Pérola do casal Ireno e Lourdes

No dia 19/06 tivemos um momento muito especial na vida do casal Ireno e Lourdes. Eles completaram 30 anos de casamento. Esta celebração de Bodas de Pérola aconteceu no aconchego do lar do casal e teve a participação dos familiares. O Pastor Fabiano fez uma devoção especial com destaque ao texto de 1Samuel 7.12 - Até aqui nos ajudou o Senhor.


Depois da mensagem os filhos e o casal oraram para que Deus continue abençoando esta união como fez até hoje. E após este momento de conversa com o nosso Deus, o Sr. Ireno surpreendeu trazendo um novo par de alianças para presentear a sua amada esposa e desta forma renovar os votos de amor e fidelidade do casal.


O pastor orou junto com o casal e após os abençoou com a Palavra de Deus. Desejando ao casal que o amor de Deus esteja sempre a frente do casamento e que as bênçãos que foram derramadas do alto dos céus durante estes 30 anos continue a ser sempre presente na vida do casal e de sua família.



A Congregação São Lucas parabeniza este nosso amado casal. Parabéns!!!

Jantar dos Namorados

Começo o post com um pedido de desculpas pela demora na publicação. Mas as fotos só ficaram disponíveis agora. Mas vamos lá!!! No dia 12/06 a Congregação São Lucas realizou o Jantar dos Namorados para comemorar esta data tão especial. Foi uma noite muito agradável com estudo sobre as linguagens do amor e também com uma bonita brincadeira entre os participantes e um jantar saboroso para coroar esta noite. Quem esteve presente não se arrependeu.




Foi muito legal e divertido o momento das brincadeiras. Teve muito cavalheiro confundindo o sapato da sua dama na brincadeira da "Cinderela".



Fica o destaque especial ao casal Pedro e Nilva, pois foram os únicos a acertarem o pênalti às cegas. Nesta brincadeira o homem tinha os olhos vendados e com o auxílio das companheiras tinham que chutar uma bola em direção ao gol. Teve muito "bola murcha" se mostrando neste momento!!!







Que Deus abençoe ricamente todos os casais de nossa Congregação. Pois nunca esqueçam que são eternos namorados. Vivam o amor de vocês sob os cuidados do amor de Deus!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Programa Cristo Para Todos - Adoção

Habilitação para Pregação



O nosso pré-estagiário do ano de 2012, Vans Mar Ladislau do Nascimento, está agora habilitado pelo Seminário Concórdia para pregar nos púlpitos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. O Vans Mar e seus colegas de turma receberam por parte do professor Paulo Weirich a habilitação para tal função ao final do semestre que passou. Que Deus continue abençoando o nosso pré-estagiário e também aos demais estudantes do Seminário para que saiam e anunciem a Boa Nova da Salvação para as pessoas que tanto necessitam do amor de Deus.