terça-feira, 20 de novembro de 2012

Almoço de Confraternização

No domingo, dia 18/11, a Congregação Redentor do Morro Pelado / Taquara-RS recebeu os irmãos da Congregação São Lucas para termos o nosso Culto Paroquial. Foi um momento muito especial onde os irmãos puderam participar de uma bela comunhão e dar graças por este momento. A temática do culto foi sobre a Ação de Graças e como é importante sermos filhos agradecidos ao nosso bom Pai Celeste. O Pastor Fabiano agradeceu a presença de todos e após o culto tivemos um gostoso almoço de confraternização.


Foi servido uma gostosa galinhada preparada no forno a lenha e na panela de ferro. O pessoal elogiou os cozinheiros e serviram-se várias vezes pra aproveitar.



Que Deus sempre abençoe nossas duas congregações para que fortaleçamos o trabalho e continuemos a levar o Evangelho para todas as nações.

Primeira Apresentação do Coral da Congregação Evangélica Luterana São Lucas

No último domingo tivemos um momento muito especial no culto paroquial realizado na Congregação Redentor do Morro Pelado. Foi a primeira apresentação pública do coral da Congregação São Lucas. A música foi ensaiada pelo nosso regente Pr. Matheus Schmidt e apresentada como leitura do Salmo do dia. Confira como foi a apresentação do Salmo 23.


Parabéns aos nossos coralistas e que Pai Celestial nos abençoe cada vez mais para continuarmos com esta bela forma de louvar ao Deus Triúno.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As Dez Maneiras de Afastar o Seu Filho de Deus e da Igreja


1. Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a ideia de que frequentar as reuniões na igreja não é assim tão necessário.

2. Quando estiver à mesa ou em reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou dos líderes da congregação. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos e autoridade.

3. Cuide para que seu filho cresça em um lar que não seja diferente de qualquer outro do mundo. Afinal que valor há em aplicar princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar? O importante é fazer o que o mundo diz ser o certo.

4. Gaste diante da TV todo o tempo que você passa em casa, ao invés de separar uma parte dele para a leitura da Bíblia e para uma oração. Basta apenas orar na hora das refeições quando o pastor venha visitar. Com certeza seu filho aprenderá que, orar e estudar a Palavra de Deus não tem nenhum valor pra você e, consequentemente, não deverá ter valor para ele também.

5. Comente a vontade a vida dos outros membros da igreja, depois ao encontrá-los na igreja, apresse-se a cumprimentá-los com um largo sorriso e um afetuoso abraço. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e não desejará seguir o mesmo caminho.


6. Nunca fale ou ressalte os pontos importantes das leituras bíblicas e da mensagem do pastor com seus filhos e amigos. Assim seus filhos perceberão que a Bíblia e a mensagem de Jesus Cristo deverão ser ouvidas somente na igreja.


7. Tire férias do trabalho e viaje sem se importar com a possibilidade de participar dos cultos durante a viagem, de fazer as devoções, de orar e de ler a Bíblia. Assim seus filhos entenderão que diversão, férias e descanso não combinam com Deus.

8. Quando tiverem visitas em sua casa, levem elas aos parques, ao centro da cidade, ao shopping, ao cinema, mas jamais as convide para participar do culto. Assim seus filhos compreenderão que a igreja não é um lugar que se deva levar amigos e familiares.

9. Nunca comente com os seus filhos sobre a oferta. Nunca diga a eles que o ofertar é um ato de gratidão em resposta ao amor de Deus na sua vida. Assim eles não aprenderão que este ato de valor serve também para manter o trabalho da igreja e consequentemente entenderão que Deus "cobra uma taxa" pelos seus serviços religiosos.

10. quando você tiver algum desentendimento com familiares ou com vizinhos, nunca busque na Bíblia ou no aconselhamento cristão a solução para este problema. Jamais diga: "Preciso perdoar esta ou aquela pessoa, pois Jesus me perdoou primeiro para que eu também pudesse perdoar ao meu próximo". Assim, seus filhos entenderão, com muita facilidade, que Jesus não tem poder, capacidade e experiência para ajudar com sua orientação, por meio da Bíblia, a lidar com pessoas difíceis.

Lembre-se: "Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele" (Pv 22.6). E não esqueça que Jesus Cristo sabe que você precisará do seu amor, do seu perdão e da sua orientação para cuidar destes presentes (seus filhos) que Deus lhe deu. Que o Senhor abençoe a todos os pais e filhos. Amém.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Chamado

A IELB destaca a importância do Ministério Pastoral e incentiva jovens de todo o Brasil a pensarem com muito carinho sobre a possibilidade de ser um futuro pastor de nossa igreja. Veja relatos de pastores e quão grande é a bênção de ser um escolhido de Deus para esta nobre função.