terça-feira, 29 de outubro de 2013

Chá da ASAS 2013

No último sábado, dia 26/10/2013, a Congregação São Lucas esteve presente no Chá da ASAS (Associação de Senhoras Amigas do Seminário). Foi um evento muito especial que contou com a participação de 16 pessoas de nossa congregação. O chá - sempre muito gostoso - foi servido às 16:00 e todos aproveitaram as delícias servidas para este momento.

  

A presidente da ASAS, Sra. Mirna Kuckenbecker, saudou à todos os presentes lhes chamando bem vindos e depois disto tivemos uma belíssima cantata chamada "O Semeador". Uma grata surpresa desta cantata foi o vocal principal desempenhado pelo nosso estudante - e agora membro da Congregação São Lucas - Jonatas Weege. Foi algo tão especial que arrancou algumas lágrimas de muitos rostos que atentamente acompanhavam este momento.

 




 



 
Tivemos após a cantata o momento de "apagar as velas" em comemoração aos 110 anos do nosso Seminário Concórdia e os 35 anos da presença da ASAS, trabalhando em prol de nossos estudantes. 
 


Após o Chá da ASAS, o Seminário convidou à todos para fazerem parte da inauguração dos Sinos que fazem parte da história de nossos antigos seminários - Porto Alegre e São Paulo. Estes sinos eram usados para chamar atenção dos estudantes para algo especial que ocorreu ou iria ocorrer. E agora, mais uma vez, terá a mesma função. Foi muito bonito e empolgante participar desta inauguração.














Que Deus continue abençoando ricamente o nosso amado Seminário Concórdia, bem como as queridas servas de Deus que em amor servem na ASAS.

Fórum de Educação Cristã - Instrução de Confirmandos

Aconteceu nos dias 24/10 e 25/10 o 1º Fórum de Educação Cristã. O tema proposto foi: Instrução de Confirmandos. O encontro aconteceu na capela do Seminário Concórdia e teve uma boa participação de membros e pastores de nossa igreja, mostrando desta forma a preocupação constante que todos tem sobre esta importante fase na vida dos jovens da Igreja Luterana. O evento contou com palestras da Dra. Beatriz Warth Raymann e do Pr. Martinho Quirino Sander.



A palestra da Dra. Beatriz na quinta-feira pela manhã trouxe aspectos muito importantes na parte pedagógica e psicológica. Tivemos uma análise da mente do jovem e como aproveitar deste ensino dentro da Instrução de Confirmandos. Já na sexta-feira pela manhã, o Pr. Martinho nos trouxe a experiência pastoral e prática de sua congregação em New Berlin, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.


A Congregação São Lucas esteve presente neste evento com a Marlene, o Lisandro e o Pr. Fabiano. Cada um participou de uma oficina com diferentes temas. A Marlene participou da oficina com o debate sobre didática e metodologia. O Lisandro participou da oficina com debate sobre a idade de entrada no ensino confirmatório. E o Pr. Fabiano participou da oficina que discutiu o uso de novas mídias para a Instrução de Confirmandos. A experiência adquirida foi muito válida e esperamos aplicar algumas coisas em nossa congregação.

Bodas de Diamante na Congregação Redentor de Morro Pelado-RS

No dia 20/10/2013 a Congregação Redentor pode celebrar um importante momento de sua história. O casal Reni Born e Leci Born vieram até o altar do Senhor para agradecer pela bênção da união matrimonial que aconteceu à 60 anos. Batizados, confirmados e casados na Congregação Redentor, o casal agora voltou para celebrar as Bodas de Diamante perante o mesmo altar onde receberam tantas bênçãos. Que Deus conceda ainda mais amor e união a este casal.



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Entrega de Alimentos no Instituto Santíssima Trindade de Moreira

No último domingo, dia 13/10, estivemos em bom número no Instituto Santíssima Trindade de Moreira para a entrega da arrecadação de alimentos que foi feita em nossa congregação. Foi um momento muito legal e especial. Foi muito gostoso ver a alegria daquelas crianças, vovôs e vovós ao perceber a nossa chegada. Todos se mobilizaram para ajudar a descarregar os 11 carros que lá estavam levando os mantimentos para que tenham alimento no próximo mês. Por ser o final de semana do Dia das Crianças, as servas de nossa congregação providenciaram um saboroso cachorro-quente com refrigerante para o lanche da tarde da gurizada do Instituto. E todos que lá estiveram puderam sentir um pouquinho do amor e do carinho que aquelas crianças demonstram em agradecimento aos que os ajudam de bom coração. Tenho certeza de que ninguém se arrependeu de ter ido e que vai voltar mais vezes para sentir esta felicidade estampada no rostinho de cada um de lá.
 









Aniversário de 109 anos da Congregação Redentor do Morro Pelado

No dia 06/10 tivemos um abençoado culto de louvor para comemorar o aniversário de 109 anos da Congregação Redentor. A igreja estava cheia para celebrar esta importante data e festejar junto por todas as inúmeras bênçãos que o nosso bom Deus reservou para esta Congregação centenária. O culto contou com a participação do grupo coral da Congregação São Lucas que abriu o culto com o hino "Não Há Outro Como Tu" e finalizou o momento de adoração cantando o hino "Tu És Santo". A pregação do aniversário ficou por conta do pastor convidado, o Pastor Oscar Lange da Congregação Bom Pastor de Linha Brasil em Nova Petrópolis-RS. O Pastor Oscar é neto do antigo Pastor Benjamim Flor que foi pastor da Congregação Redentor entre os anos 1946 até 1963.






Após o culto, todos foram recepcionados no salão da Congregação para continuarmos a festa com um gostoso churrasco e bater um bom papo regado ao chimarrão que sempre nos acompanha.






Que Deus abençoe cada vez mais esta nossa amada Congregação Redentor.