terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fórum de Educação Cristã - Instrução de Confirmandos

Aconteceu nos dias 24/10 e 25/10 o 1º Fórum de Educação Cristã. O tema proposto foi: Instrução de Confirmandos. O encontro aconteceu na capela do Seminário Concórdia e teve uma boa participação de membros e pastores de nossa igreja, mostrando desta forma a preocupação constante que todos tem sobre esta importante fase na vida dos jovens da Igreja Luterana. O evento contou com palestras da Dra. Beatriz Warth Raymann e do Pr. Martinho Quirino Sander.



A palestra da Dra. Beatriz na quinta-feira pela manhã trouxe aspectos muito importantes na parte pedagógica e psicológica. Tivemos uma análise da mente do jovem e como aproveitar deste ensino dentro da Instrução de Confirmandos. Já na sexta-feira pela manhã, o Pr. Martinho nos trouxe a experiência pastoral e prática de sua congregação em New Berlin, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.


A Congregação São Lucas esteve presente neste evento com a Marlene, o Lisandro e o Pr. Fabiano. Cada um participou de uma oficina com diferentes temas. A Marlene participou da oficina com o debate sobre didática e metodologia. O Lisandro participou da oficina com debate sobre a idade de entrada no ensino confirmatório. E o Pr. Fabiano participou da oficina que discutiu o uso de novas mídias para a Instrução de Confirmandos. A experiência adquirida foi muito válida e esperamos aplicar algumas coisas em nossa congregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário